quarta-feira, 6 de abril de 2011

É isso o que a gente quer dizer com HOMOFOBIA

Amigas e Amigos,

Tá difícil compreender!

O debate se polariza, grupos libertários e direitistas entram em choque de opinião. O deputado vocifera barbaridades em rede nacional, milhares de pessoas aplaudem o parlamentar, outras protestam nas ruas.

E você, em meio à crise ética que se instalou na Câmara dos Deputados, admite que o preconceito de fato existe no país, mas não/jamais/nunca é proveniente de você ou da sua família.

Sua opinião tende a ser sempre a do "mas também". Sim, eles sofrem preconceito, mas também... a) procuram; b) dão pinta; c) são preconceituosos entre eles mesmos; d) não querem se arrepender de serem o que são.

Seu coração se sensibiliza com a dor, mas reluta em se libertar dos dogmas religiosos que insistem em condená-los ao inferno.

Os tempos de Moisés são ultrapassados demais para que aceitemos a poligamia (Deuteronômio 17:17; 21:15; Levítico 18:18) ou para que condenemos o camarão na nossa ceia (Levítico 11:10 a 12), mas incrível e paradoxalmente é super atual para os versículos que os tornam "fora da Lei", marginais, excluídos. Neste caso, Lei com L maiúsculo mesmo, porque trata-se da eterna e inquestionável Verdade Bíblica, a Palavra de Deus. E você evita debater o tema, confortando-se na sua roupa da moda de algodão e poliéster (Levítico 19:19).

Tudo bem, dá pra entender. Einstein dizia que é mais fácil quebrar um átomo que um preconceito. Por outro lado, o mesmo Einstein disse também, certa vez, não saber como seria a Terceira Guerra Mundial, mas que certamente a quarta seria com paus e pedras. Será o início da Quarta Guerra Mundial? Se for, certamente o início dela é aqui, no Brasil.

Tudo bem, dá pra entender. Com muito esforço, dá pra entender. A gente entende a ignorância. A gente entende que é a ignorância não entende a gente. É seu direito, dá pra entender.


Mas olha aqui! Só um minuto. Já que não custa nada, absolutamente nada, aprender mais um pouquinho, que tal você abrir mão da ignorância e se libertar das amarras do preconceito neste momento? Por uma causa nobre, muito nobre, tente entender.

É claro que o assunto é bastante complexo, polêmico, "complicado". Tá certo! 1 x 0 pra você! Existem detalhes, uma discussão enorme acerca da sopa de letrinhas, uma série de subdiscussões internas sobre o assunto, talvez complicadas demais para pessoas leigas como você. Mas para começo de conversa, acho que o que segue abaixo vale como introdução para este tema. Então, pra te ajudar a entender, entre outras coisas...






...é isso o que a gente quer dizer com HOMOFOBIA:










Jocivaldo Alves, travesti, 26 anos, Ubatã (BA)

Reinaldo Davino, travesti, Maceió (AL)

Walberty, travesti, 16 anos, Simões Filho (BA)

Alexandre Ivo, 14 anos, São Gonçalo (RJ)


Veja aqui mais imagens da epidemia do ódio no Brasil - Fonte: Grupo Gay da Bahia

Veja aqui a tabela dos assassinatos de LGBT's em 2010 - Fonte: Grupo Gay da Bahia



Se você é solidário(a) a esta causa, encaminhe o conteúdo desta postagem para seus amigos da sua lista de e-mail. Certamente alguém nela precisará ver o conteúdo desta mensagem.

PELO CASAMENTO CIVIL ESTENDIDO TAMBÉM AOS LGBT'S
PELA CASSAÇÃO DO DEPUTADO JAIR BOLSONARO
PELA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA
PELO DIREITO DE AMAR QUEM QUISER
PELA APROVAÇÃO DO PLC 122/06

PELA LIBERDADE DE SER


PELA VIDA


6 comentários:

  1. veho, eh um chute no estomago. Concerteza quando lutamos pelos nossos direitos queremos dizer tudo isso. Precisamos realmente mostrar de forma clara o que acontece no Brasil.
    Parabens .

    ResponderExcluir
  2. A invisibilidade que a sociedade quer impor a LGBT's tem como resultado também invisibilidade dos crimes cometidos contra essa parte da população. Tenho minhas críticas aos números do GGB, mas eles escancaram a realidade da existência de crimes de ódio homofóbico e por iss merece aplausos, por tirar desse véu da invisibilidade crimes tão abjetos.

    ResponderExcluir
  3. Isso realmente é uma covardia enorme.. tenho acompanhado os debates sobre a apl.... e vejo que algumas coisas fogem dos direitos familiar ... quero deixar claro tambem que nao sou de lado algum .. não sou contra a apl e tambem não sou a favor o motivo de nao ser afavor são simples. de acordo com a lei.. funciona assim .... se eu nao quero que minha filha seja criado por uma pessoa ex: lesbica.. e eu mandar ela embora .. eu posso pegar de 3 a 5 anos de cadeia .. então vejo que a apl não é uma lei onde ganhamos o nosso espaço mas sim onde ganhamos privilegios ..

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus onde esse mundo vai parar?
    Tudo bem, que muitos não aceite a opção sexual de cada um;mais não tem o direito de tirar a vida dessa forma.não sou a favor do homosexualismo mas também não aceito essas atitides inrracionais.

    ResponderExcluir
  5. Realmente absurdo humanos se odiando...onde esta o amor tão ensinado em tantas religiões????O que aconteceu com os corações das pessoas????Eu sou homem,(acho esse rótulo de hétero/homo pejorativo,somos todos humanos),tenho 40 anos e nunca me relacionei com um gay ou travesti...e dai????Só por isso tenho que odiar?????Isso é ridiculamente absurdo!!!!Não vejo barreiras para o amor...idependente do corpo,o que importa é o amor...o sentimento...é de cortar o coração essas fotos...realmente muito triste...

    ResponderExcluir

Para quem sabe urinar, um pingo é letra!
Alivie o estresse e urine suas idéias no seu comentário!