sábado, 7 de agosto de 2010

Vandalismo e Intolerância em nome de Deus

Há tempos que penso em fotografar esta imagem e mandar para a imprensa! Hoje decidi enviar para a coluna Eu-Repórter, do Jornal O Globo... e sinceramente espero que publiquem. Trata-se de um muro pixado nas imediações da Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias, precisamente na passarela que dá acesso ao cemitério do Corte-Oito. Observem com atenção:


A presente pixação é um exemplo claro tanto da falta de limites dos evangélicos fundamentalistas quanto da inércia da prefeitura em zelar pelo patrimônio público!

O pixador ignora completamente que estamos em um país democrático e insinua que as possíveis velas colocadas naquele local por pessoas de religiões afro-brasileiras são destinadas ao diabo. É o descaramento da intolerância religiosa neste país, uma vergonha para a democracia brasileira, e o cúmulo da falta de respeito com a religião alheia!

Mas se o pixador fez uma pergunta, no mínimo ele aguarda uma resposta; e eu responderei: as velas se destinam a algum ser no plano espiritual que possa trazer luz ao espírito de porco que suja a cidade, e à prefeitura que ignora a imundície e o preconceito, deixando os seus cidadãos de bem à mercê da poluição visual, da discriminação e do desrespeito com a cidade e com a liberdade religiosa de seus moradores.

Não obstante, gostaria de provocar terminando esta postagem com uma contra-pergunta direcionada ao autor da 'obra-prima' do muro do Corte-Oito:

"Se seu Deus foi aquele que se fez homem e enquanto homem viveu como pobre, em quem se inspiram seus pastores e bispos ao lotarem os cofres de suas igrejas?"

3 comentários:

  1. Apoiado!Pois acho que Ninguem Deve Desmerecer a Reliagiao de Ninguem Por que a Sua Nao ascende-se velas,Mas jamais Descriminar Outras religioes Apoiado professor Tomara que o Prefeito Tome Alguma decisao cabivel Quanto esse Problema Desse Cara Que Fica Pixando Os Muros de Nossa Cidade Boa Noite!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO TEXTO E PELAS OBSERVAÇÕES FEITAS NELE. ESSA É SÓ UMA DAS PIXAÇÕES FEITAS EM NOME DO SENHOR EM DUQUE DE CAXIAS. PASSEANDO PELO MUNICÍPIO VEMOS INÚMERAS DESTAS, EM VÁRIOS MUROS E ATÉ NUMA PEDRA BONITA PRÓXIMA AO HOSPITAL INFANTIL. PARECE QUE O PODER PÚBLICO AQUI, QUE GERALMENTE É PARTE INTEGRANTE DESSAS SEITAS ELETRÔNICAS E FANÁTICAS, NÃO VÊ PROBLEMAS NESTE TIPO DE VANDALISMO. PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE LEANDRO.... COMO UMBANDISTA E BIÓLOGO TAMBÉM SINTO-ME OFENDIDO COM ESTES ATOS....


    JOSÉ CARLOS MELLO.
    LEMBRA D'EU NÉ?

    ResponderExcluir

Para quem sabe urinar, um pingo é letra!
Alivie o estresse e urine suas idéias no seu comentário!